Mercado Imobiliário, Utilidade Pública

O que é a Sondagem da Construção Civil?

É muito comum ouvirmos que nos últimos tempos o mercado imobiliário anda aquecido, que a atividade da construção civil cresceu, mas algumas pessoas ainda não conhecem como é feita esta sondagem e quem faz este estudo.

É muito comum ouvirmos que nos últimos tempos o mercado imobiliário anda aquecido, que a atividade da construção civil cresceu, mas algumas pessoas ainda não conhecem como é feita esta sondagem e quem faz este estudo.

A sondagem da Construção Civil é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mensalmente é realizada uma pesquisa com empresas de pequeno, médio e grande porte do setor. Também é medida a expectativa dos empresários em relação ao setor. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos e valores acima de 50 indicam crescimento e expectativas positivas.

E foi o que aconteceu no mês de julho. O nível de atividade do setor atingiu 54,9 pontos ante 53,8 pontos em junho, indicando crescimento. Quanto às expectativas dos empresários o indicador chegou a 63,7 pontos,  na sondagem realizada entre os dias 2 e 8 de agosto. Boa notícia para o mercado imobiliário e para o desenvolvimento do país.

Para conferir a publicação da Sondagem completa, acesse o link: http://www.cni.org.br/portal/data/files/FF8080812AB74CBF012AC3FDE91D40C1/Sondagem%20Construcao%20Civil%20Julho%202010.pdf

VEJA mais