Big Vida, Variedades

Nova Petrópolis

Reconhecido como um dos mais valorizados e melhores bairros para se morar em São Bernardo do Campo, o Nova Petrópolis é também um lugar marcado pela história e tradição.

 
Além de muitas praças, jardins e áreas verdes com pista de Cooper e equipamentos para ginástica, o bairro abriga três bens tombados como Patrimônio Histórico: a Chaminé da Av. Pery Ronchetti, s/º, a Igreja Presbiteriana Independente, na Rua Dr. Fláquer, 824, e o Casarão dos anos de 1930, que serviu como casa de campo para o primeiro prefeito de São Bernardo do Campo em 1945, o empresário Wallace Cochrane Simonsen. O casarão está localizado na Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1.800) – uma exuberante área verde, de 130 mil m², que foi transformada em Parque pela Prefeitura de São Bernardo. O local, aberto ao público, oferece playgrounds, trilhas com pontes, espelho d’água, arena coberta para shows, academia para terceira idade, entre outras atrações.

Apelidado carinhosamente de “O Nova” pelos moradores mais antigos, o Bairro de Nova Petrópolis também possui completa estrutura de comércios, pequenos shoppings, redes de supermercados, academias e conceituadas escolas públicas e privadas. Margeado pela Av. Prestes Maia, famosa por seus bares, pizzarias e restaurantes, o Nova Petrópolis também oferece muitas opções de lazer noturno e de happy hour.

VEJA mais