Variedades

Nova Petrópolis: sinônimo de história e valorização

O tradicional bairro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, figura como um dos melhores e mais bonitos da cidade

Foi no Bairro de Nova Petrópolis que o empresário Wallace Cochrane Simonsen – líder da emancipação de São Bernardo do Campo e primeiro prefeito da cidade, em 1945 – construiu sua casa de campo, denominada de Chácara Silvestre. O casarão, dos anos de 1930 que é tombado como patrimônio histórico, preserva suas características originais até hoje e está localizado na avenida que leva o nome do empresário: Wallace Simonsen, uma das principais vias do bairro. O local também abriga uma extensa área verde de 130 mil m².
Aliás, área verde é o que não falta em Nova Petrópolis, além de muito arborizado, o bairro possui uma grande quantidade de praças, muitas delas com equipamentos para ginastica, pista de cooper, bancos e jardins.

O bairro também abriga outros dois bens tombados pelo patrimônio:a Chaminé da Av. Pery Ronchetti, s/nº e a Igreja Presbiteriana Independente, na Rua Dr. Fláquer, 824.
Reconhecido como um dos melhores bairros para se morar em São Bernardo do Campo, o Nova Petrópolis também é dotado de toda estrutura de comércios, grandes redes de supermercados, restaurantes, pizzarias, bares, excelentes escolas públicas e particulares, e transporte público. É margeado pela Av.Prestes Maia, famosa por seus bares, rotissieres, restaurantes e lojas variadas, além das Avenidas Pery Ronchetti e Luís Pequini. Apelidado carinhosamente de “O Nova” por muitos moradores, o bairro abriga também a charmosa Padaria e Confeitaria Bella Petrópolis, com irresistíveis pães e guloseimas. Ao lado da padaria fica o shopping Nova Petrópolis, com uma galeria de lojas de vestuário, sapatos e variedades.

Curiosidade:
Imperatriz Leopoldina, Princesa Isabel, D. Pedro II…
Os nomes das ruas do Bairro foram inspirados nos membros da Família Imperial Brasileira, que remete à Petrópolis – RJ, a “cidade imperial”, daí também o nome “Nova Petrópolis”

O Top da sofisticação, aconchego e funcionalidade também está localizado no Bairro Nova Petrópolis. É o condomínio Top Vision, lançado recentemente pela construtora MBigucci.

Situado na Av. Pery Ronchetti,1.560, o Top Vision tem piscina, salão de festas com copa, salão de jogos equipado, playground, vestiário para funcionários e um moderno
paisagismo, tudo para a comodidade, lazer e segurança de seus moradores. O projeto também contempla uma ou duas vagas na garagem e vagas para visitantes.

Com fachada neoclássica, o empreendimento terá 16 andares, com 64 apartamentos, sendo quatro apartamentos por andar. As unidades serão de dois e três dormitórios , com área privativa de 49,09 m² e 62,75m².
Visite o apartamento modelo decorado que está em exposição no endereço do condomínio.

O plantão de vendas funciona diariamente (incluindo finais de semana e feriados), das 9h às 19h, na Av. Pery Ronchetti, 1560 – B. Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo – SP, tel.: (11) 4121-3784. Os visitantes também poderão ver maquete e perspectivas das áreas comuns e tirar dúvidas com os corretores.

VEJA mais