Decoração

Morar bem, este é o tema e o lema da Casa Cor 2014

Com 79 ambientes, mostra de arquitetura, decoração e paisagismo apresenta as tendências e novidades para este ano


O ano de 2014 é promissor para o Brasil e também para a casa Cor, em São Paulo. Em sua 28ª edição, a mostra anuncia a participação de renomados profissionais, criação de ambientes inovadores, diversas opções de entretenimento que agradam a toda família. O evento está em seu já tradicional endereço, no Jockey Club de São Paulo, e permanecerá aberto para visitação hoje e segue até o dia 20 de julho. Mas durante o último sábado abriu para a imprensa. O Portal VGV (www.portalvgv.com.br) esteve lá e conta todas as novidades.

O evento mantém o foco no 100% morar, com soluções para casas, apartamentos, lofts e estúdios. Como na edição anterior, o comitê curador, formado por Roberto Dimbério, Waldick Jatobá, Tuca Reinés e Cristina Ferraz, selecionou 79 ambientes exclusivos. “Mostraremos espaços que traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante. Nosso principal objetivo é democratizar a arquitetura e a decoração nos países e cidades que atuamos”, explica Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor.

Duas das principais novidades são o Lounge Camarote exclusivo e um Putting Green – um campo de golf onde os visitantes poderão jogar e até ter umas aulas. Quando os visitantes forem realizar uma pausa, podem escolher entre as marcas Badebec, Baccarat, Brigadeira, Chandon, Dêola Delo, Fabrizio Giannone, Kenwood/Delongui, Livraria Cultura e Trousseao, para degustarem as novidades fazerem compras ou se entreter.

Durante o passeio é possível ver opções de decoração para suítes, salas de almoço e jantar, livings, banheiros e jardins – estes, que eram desenvolvidos exclusivamente para a Casa Cor, perderam grande parte do seu encanto devido a grande chuva que tomou São Paulo no último sábado. Para os adultos, espaços de lazer eram o ponto alto – calhando com a temática do morar bem. Já para os pequenos, quartos cheios de glamour e conforto, eram o ponto alto. Os heróis da Marvel estavam presentes tanto nos quartos quanto na brinquedoteca, além da caverna do batmóvel, que encantou crianças e adultos. A aniversariante do ano, Hello Kitty, que completa 40 anos, também tinha um espaço para muito bem montado e cheio de detalhes.

O Portal VGV demonstrará um pouco mais sobre tudo o que a Casa Cor ofereceu nos próximos dias. Fiquem atentos e não deixem de conferir.

VEJA mais