Mercado Imobiliário

Mercado imobiliário em SP: onde é melhor investir no ABC paulista?

Mercado imobiliário em SP

O reaquecimento do mercado imobiliário é fato: os números mostram um aumento de 30% na compra e construção de imóveis. Isso significa que, se você tem interesse em investir no em SP, saiba que a hora certa é agora.

Como grandes centros urbanos concentram um alto número de imóveis, as opções aumentam — facilitando a procura pelo empreendimento ideal para morar ou para utilizar como investimento.

Antes de dar início à sua busca e bater o martelo, continue a leitura e saiba onde é melhor investir no ABC paulista. Vamos lá!

São Caetano do Sul

Com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,862, um dos melhores do Brasil, São Caetano do Sul tem um número aproximado de 160 mil habitantes. Distante apenas 15 quilômetros da capital paulista, é uma ótima opção para quem deseja morar com tranquilidade ou investir no ramo imobiliário.

A economia da cidade vai muito bem, principalmente pelo grande número de fábricas na região — e a educação também tem destaque. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) leva o maior nome de instituto de graduação na região e oferece cursos nas áreas da Saúde, Biológicas e Humanas.

São Caetano também apresenta uma diversidade de passeios e opções de lazer, funcionando como um atrativo ainda maior para possíveis moradores. Com grandes shoppings, parques e ótimos estabelecimentos gastronômicos, é raro encontrar alguém que não goste da cidade.

Se você tem filhos ou pretende ter crianças, o Espaço Verde Chico Mendes pode ser uma ótima opção passeio para os finais de semana. Se você aprecia a vida noturna, precisa conhecer o Senhor Boteco, local especializado em diversos drinks e petiscos.

Já se a paixão da família é acompanhar os diversos campeonatos de futebol, a dica é conhecer o estádio municipal Anacleto Campanella. Como é possível observar, são diversas opções de lazer, para todos os gostos!

Santo André

Localizada na zona leste da Região Metropolitana de São Paulo, a cidade de Santo André conta com uma população estimada de 720 mil pessoas. Ela tem acesso pela Avenida dos Estados e pela rodovia Anchieta e, por isso, garante mobilidade para quem deseja residir na região.

Com uma boa infraestrutura de estabelecimentos comerciais, como o Grand Plaza Shopping, o Atrium Shopping Santo André e o Shopping ABC, e um circuito gastronômico diferenciado, a cidade é sinônimo de alta qualidade. Já a educação conta com instituições de ensino como Faculdade de Medicina do ABC, Fundação Santo André, Unidade Santo André UNIABC – Faculdade Anhanguera.

Para quem gosta de área verde, o Parque Prefeito Celso Daniel garante 64 mil metros quadrados de grande diversidade vegetal. Lá, é possível aproveitar a pista de caminhada, a quadra poliesportiva, a área de alongamento e, para os pequenos, há um playground. A Secretaria da Cultura também utiliza o espaço para eventos na cidade.

O Parque Central surge como outra opção para realizar passeios ao ar livre. O local conta com ciclovia, pista de caminhada, parquinho para as crianças e, inclusive, com um pequeno palco. Por isso, é possível curtir, também, shows que acontecem por lá.

São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo é considerada a maior cidade do chamado ABC paulista e, nos seus 410 quilômetros quadrados, é possível encontrar o apartamento dos sonhos. A sua população gira em torno de 839 mil habitantes e apenas 22 quilômetros separam São Bernardo da capital paulista.

No quesito educação, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Faculdade de Tecnologia de São Bernardo do Campo (FATEC), o Centro Universitário FEI e a Universidade Metodista representam um grande orgulho para a cidade, por serem institutos nacional e internacionalmente reconhecidos.

Como área verde, o Parque Raphael Lazzuri é a opção mais lembrada pelos habitantes da cidade. Reunindo natureza e esportes, o parque é indicado para todas as faixas etárias, além de ser acessível para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Além de uma pista de cooper e caminhada, o local conta com brinquedos infantis, um teatro de arena e uma lanchonete. Ideal para curtir o final de semana, não é mesmo?

Em relação à área comercial, o São Bernardo Plaza Shopping talvez seja o estabelecimento comercial mais conhecido. Isso porque ele reúne mais de 200 lojas em um só local, 8 salas de cinema, boliche, uma unidade da academia Smart Fit e uma agência da Caixa Econômica Federal. Ou seja: em um único dia, é possível aproveitar todas as vantagens que ele oferece.

Localizado no bairro Jardim do Mar, o Golden Square surge como uma alternativa de lazer e consumo na região. Com 182 lojas, 4 restaurantes, 5 salas de cinema e 1700 vagas de estacionamento, é possível aproveitar um ótimo dia no Golden Square. Vale ressaltar que o local é pet friendly.

Para completar a tríade de estabelecimentos comerciais importantes, o Shopping Metrópole, que é um dos maiores na região do ABC, também merece destaque. Com fácil acesso, o shopping conta com 29,9 mil metros quadrados e lojas âncora.

Além disso, há uma unidade da Academia Smart Fit no local, sendo ideal para quem tem uma rotina abarrotada: é possível aliar o cuidado à saúde e a busca pelos presentes de final de ano em um só lugar.

Também existem diversos empreendimentos em construção e já prontos para morar. Pelo grande potencial da cidade, São Bernardo do Campo é uma ótima região para investimento. Quem compra o apartamento dos sonhos, não se arrepende!

Se você deseja contar com a vantagem de investir no imóvel próprio e deixar o aluguel no passado, saiba que é essencial realizar uma pesquisa do melhor local e do empreendimento ideal para toda a família. Como toda a área do ABC paulista ficou ainda mais vantajosa depois do reaquecimento da economia, o mercado imobiliário de SP é sinônimo de um excelente investimento. Escolha o seu apartamento e prepare a mudança!

As informações trazidas em nosso post foram úteis? Siga-nos nas redes sociais e conheça mais sobre o mercado imobiliário da Grande São Paulo! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube!

VEJA mais