asmelhoresdadinheiro_site

Responsabilidade Social e Governança Corporativa foram as maiores pontuações da construtora nos quesitos de avaliação

Pelo 3º ano consecutivo, a construtora e incorporadora MBigucci (www.mbigucci.com.br), com sede em São Bernardo do Campo, está posicionada entre “As Melhores Construtoras de Capital Fechado do Brasil”, segundo a Revista IstoÉ Dinheiro, no anuário “As Melhores da Dinheiro – 2016”.

A MBigucci ficou na primeira colocação nos quesitos Responsabilidade Social e Governança Corporativa, com as maiores pontuações entre as construtoras concorrentes. Os demais critérios de avaliação foram: inovação e qualidade, sustentabilidade financeira e recursos humanos. Com o total de 410,05 pontos, a MBigucci ficou na segunda posição geral  em 2016, após conquistar o bicampeonato da premiação em 2015 e 2014. A vencedora deste ano foi o Grupo Pacaembu, sediada em São José do Rio Preto, que tem como foco a construção de casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 1 (baixa renda).

A premiação “As Melhores da IstoÉ Dinheiro 2016” ocorreu dia 22 de setembro, no Espaço Tom Brasil, em São Paulo, com cerca de 400 convidados e as presenças do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira; do presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray; do diretor de núcleo da Editora, Milton Gamez, do diretor editorial da IstoÉ Dinheiro, Carlos José Marques, entre outras autoridades. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enviou mensagem em vídeo aos participantes.

O presidente da MBigucci, Milton Bigucci, destacou a importância da premiação: “É uma honra estar aqui hoje como a segunda melhor construtora de capital fechado do país. Ficamos muito felizes e orgulhosos por mais um ano conquistarmos este espaço entre grandiosas empresas que estão neste Ranking da IstoÉ Dinheiro. Estamos em um período extremamente desafiador para o mercado imobiliário, mas acredito que o país tem tudo para sair desta crise e aumentar a produção em habitações, voltando a gerar empregos e desenvolvimento. A MBigucci vem planejando este caminho com a compra de vários terrenos para produzir moradias.”

O diretor da Revista IstoÉ Dinheiro, Carlos José Marques, em seu editorial na publicação, mencionou: “Como em um campo de guerra minado, aonde cada avanço é conquistado sofrendo diversas baixas, as mil maiores empresas tiveram de encarar poucas e boas para sobreviver e se diferenciar.”

Entre as empresas premiadas no ranking de 2016 estavam: BRF, Ambev, Itaú,  Brasken, Lojas Renner, Bradesco Saúde e outras.