Big Riso, Big Vida, MBigucci

MBigucci está entre as finalistas do prêmio “Empresas mais Conscientes” da revista IstoÉ Dinheiro

selo_istoe_2

Em 2015, a MBigucci também foi premiada como “Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” e “A Melhor do Middle Market”

A MBigucci é a única construtora do Estado de São Paulo a estar entre as finalistas do ranking “Empresas Mais Conscientes”, da revista IstoÉ Dinheiro. A construtora ficou em 3º lugar na categoria Comunidade e em 5º na categoria Geral da premiação, entre as empresas médias.

De acordo com os critérios do ranking, as empresas consideradas mais conscientes são aquelas que entendem que sua contribuição para a sociedade vai além da geração de lucro, renda e empregos. Uma empresa sintonizada com os novos tempos, que respeita e preserva o meio ambiente, promove a felicidade dos empregados, é transparente nas ações e adota modelos de negócios que gerem impactos positivos para toda a sociedade.

A divulgação do ranking ocorreu no mês de novembro de 2015, no site da http://empresasmaisconscientes.com.br/. A classificação reconheceu as 5 melhores empresas nas categorias: Trabalhadores, Governança, Meio Ambiente, Comunidade e Geral, entre as startups, pequenas, médias e grandes companhias, em diversos ramos de atividade. Na fase final de seleção, as empresas foram avaliadas pelo Conselho Consultivo do Prêmio de forma mais aprofundada, com base nos seguintes critérios: protagonismo, impacto, mensuração e liderança.

A construtora MBigucci, de São Bernardo do Campo, participou pela primeira vez da premiação. Segundo a diretora Roberta Bigucci, é um grande orgulho estar entre as finalistas. “Há mais de 10 anos a MBigucci realiza programas voltados para o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente,  como o “Big Riso” (onde os colaboradores se transformam em palhaços para visitar crianças internadas nos hospitais) e o “Big Vida” (ações de coleta seletiva, reciclagem e economia de recursos naturais nas obras e escritórios), no ano passado implementamos o programa “Qualidade de Vida” (com incentivo de esportes e alimentação saudável dos colaboradores) e, este ano, o programa “Big Vizinhança”, que leva benefícios à comunidade do entorno das obras”, destacou Roberta

Desde 2010 a MBigucci também compartilha conhecimento técnico com estudantes de universidades de todo o Brasil, por meio do Programa “Big Conhecimento”. Mais de 20 grupos, 80 estudantes, já visitaram as obras da construtora. “Esse olhar voltado para a comunidade, para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida dos nossos colaboradores já está enraizado na cultura da empresa”, completou a diretora Roberta Bigucci.

Recentemente a construtora MBigucci também foi reconhecida pela revista IstoÉ Dinheiro como a “Melhor do Middle Market” no setor de Construção e Incorporação e a “A Melhor Construtora de Capital Fechado do Brasil” Veja abaixo os melhores momentos da premiação: www.mbigucci.com.br/asmelhoresdadinheiro2015

 

 

VEJA mais