Big Riso, Big Vida, MBigucci, Mercado Imobiliário

MBigucci é referência acadêmica na construção civil

As ações ambientais e sociais da MBigucci, as tecnologias construtivas e o clima familiar entre os colaboradores chamaram a atenção de estudantes de Engenharia Civil das universidades Unisul e Estácio de Sá, do Estado de Santa Catarina. O grupo escolheu a MBigucci através de referências na internet e realizou uma visita técnica em 6/11/2015. Na sede da construtora, os diretores Milton Bigucci Junior e Roberta Bigucci fizeram uma apresentação institucional da empresa e dos programas “Big Vida”, “Big Vizinhança” e “Big Riso”. Na sequência, os alunos foram ao empreendimento Marco Zero, em São Bernardo-SP, para conhecer, na prática, o funcionamento da obra.

Fernanda Linhares Auras, 32 anos, pós-graduada em auditoria em perícia da engenharia e estudante de engenharia civil, destacou as ações ambientais da MBigucci: “O que mais me chamou a atenção foi a coleta seletiva de resíduos, plástico, papel, gesso, entulho e a forma como é feita. Trabalho na área há dez anos em Santa Catarina e lá não conheço construtoras que façam isso com todos os tipos de materiais. A separação dos resíduos e reaproveitamento (beneficiamento) é um grande diferencial da MBigucci.”

alunos

“Achei fascinante ver que a MBigucci pensa na sua comunidade, no bem-estar do outro com ações sociais. Na minha visão, a relação que os colaboradores têm uns com os outros é de uma família,  por isso que cresceram juntos”, afirmou o estudante Gustavo Paiva, 19 anos.

A responsabilidade social da MBigucci foi o que mais chamou a atenção de Ana Paula Barducco, 22 anos, estudante de Engenharia Civil da UNISUL. “Nunca havia visitado uma obra. Gostei bastante da organização, limpeza, separação dos resíduos, mas o que mais me chamou a atenção foi a responsabilidade social. Tudo o que vi na teoria do curso de Administração Pública que também fiz, a MBigucci aplica na prática, mesmo sendo uma empresa privada, que não teria essa obrigação. A iniciativa de estabelecer uma relação com a comunidade do entorno da obra (Projeto Big Vizinhança) e as demais ações realizadas são muito interessantes. A responsabilidade social da empresa é fantástica, além da responsabilidade ambiental que tem, cujas ações ultrapassam a obrigatoriedade da lei”, contou.

A visita foi supervisionada pelos engenheiros da MBigucci, Luiz Felipe Campos e Natália Arneiro, que esclareceram todas as dúvidas dos estudantes presentes na visita.

Desde 2010 a MBigucci recebe visitas de estudantes pelo programa “Big Conhecimento”. Já foram atendidos mais de 20 grupos e 80 alunos de universidades renomadas como USP, Metodista, Unesp, UNISANTOS, Unisul, Belas Artes, UNIBAN, USCS.

 

VEJA mais