Big Vida

MBigucci é premiada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção

A diretora Roberta Bigucci e a gerente de planejamento Amanda Martins com o prêmio
A diretora Roberta Bigucci e a gerente de planejamento Amanda Martins com o prêmio

Iluminação natural feita com garrafas PET, fiscalização da fumaça preta dos caminhões que adentram à obra, reúso de água, coleta seletiva e reciclagem de resíduos. Estas são algumas das ações implementadas pela construtora MBigucci durante a construção do Edifício Phoenix – Condomínio Nova Santo André II, que resultaram no Prêmio CBIC de Responsabilidade Social de 2010 – categoria Empresas.

A premiação foi entregue durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado entre os dias 9 e 11 de junho, em Maceió, Alagoas, com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do governador de Alagoas, Teotônio Vilela, além de ministros de Estado, presidente e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, autoridades municipais e estaduais, lideranças e empresários do setor e platéia que reuniu mais de mil convidados. O prêmio é promovido desde 2005 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CIBC) e tem a participação de empresas de todo o Brasil.

A construtora MBigucci foi representada pela diretora administrativa, Roberta Bigucci, e pela gerente de Planejamento, Amanda Carla M. Montouto, que apresentaram o projeto premiado durante o evento. “Este prêmio vem incentivar ainda mais as ações e esforços que a MBigucci já desenvolve para minimizar os impactos ao Meio Ambiente, além de reforçar a cultura de preservação que temos desenvolvido há vários anos dentro da empresa com nossos colaboradores das obras e do escritório”, destaca a diretora Roberta, que recebeu o prêmio das mãos de Maria Helena Mauad, do Fórum de Ação Social e Cidadania – Fasc/CBIC.

O projeto premiado da MBigucci – Edifício Phoenix, Condomínio Nova Santo André II: uma construção que respeita o meio ambiente – foi desenvolvido durante a obra do empreendimento, localizado na Vila Palmares, em Santo André-SP. O Ed. Phoenix foi entregue em fevereiro de 2010 e o projeto-piloto serviu de base para implementação das ações de sustentabilidade também em outras obras da construtora. O projeto premiado pode ser conhecido em: http://www.mbigucci.com.br/case-edphoenix.pdf. A gerente de Planejamento, Amanda C. M. Montouto destacou a repercussão do projeto após a apresentação: “tinha construtores do Brasil inteiro e assim que acabamos de falar todos vieram pedir mais informações e detalhes do projeto, as pessoas nos parabenizavam a todo tempo, comentando o pioneirismo das ações que fazemos. Foi um evento grandioso em todos os sentidos”, afirmou Amanda.

VEJA mais