MBigucci

MBigucci é premiada como a construtora mais sustentável do Brasil

Levantamento foi realizado pela ITC SustentaX entre as 100 maiores empresas do setor no país

A construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br), com sede em São Bernardo do Campo-SP, foi reconhecida pela segunda vez como a mais sustentável do país, no segmento residencial. O prêmio ITC SustentaX (ano base 2014) foi entregue dia 4 de março de 2015, no auditório do Transamérica Expo Center, em São Paulo. A solenidade também divulgou o 11º Ranking ITC 2015, revelando as 100 maiores da construção brasileira. Mais de 400 convidados e empresas de todo o Brasil estiveram presentes.

Para a premiação, a MBigucci foi avaliada em mais de cem itens, além de uma auditoria realizada pela equipe técnica do SustentaX na obra Piemonte (www.mbigucci.com.br/piemonte), que está em construção na Rua Francisco Hurtado, 30 – Saúde/SP. A MBigucci recebeu “Nível Ouro” na pontuação. Em 2012, a construtora também foi agraciada com a mesma premiação no “Nível Prata”. A empresa MPD Engenharia Ltda, também foi eleita a mais sustentável no segmento comercial.

De acordo com Newton Figueiredo, presidente do SustentaX, o prêmio reconhece as empresas com responsabilidade ambiental acima da média, que buscam a redução dos impactos socioambientais, a fim de garantir a rentabilidade e a qualidade de seus serviços, mas de forma responsável com a sociedade.

Durante a premiação, o presidente da MBigucci, Milton Bigucci, destacou que o prêmio ITC SustentaX é importante por mostrar ao mercado e aos clientes a existência de empresas sérias, que realmente praticam a sustentabilidade. “É uma honra receber este reconhecimento por um trabalho que fazemos desde a nossa fundação e que foi aprimorado nos últimos dez anos com o nosso Programa Big Vida, de Responsabilidade Ambiental. É muito gratificante ver a MBigucci ser premiada em meio às grandes empresas hoje aqui presentes, como Rossi, Cyrela, Grupo Via, MRV e tantas outras”, afirmou Milton Bigucci.

O vice-presidente do Sinduscon-SP, Francisco A. de Vasconcellos Neto, o presidente do SustentaX, Newton Figueiredo, e o presidente da ITC, Guillermo Guirao Vidao, subiram ao palco para fazer a premiação aos diretores da MBigucci: Roberta Bigucci, Milton Bigucci e Milton Bigucci Junior.

100 maiores do Brasil – Com 225.714,10 m² de construção em 17 obras (ano base 2014), a MBigucci está em 64º lugar no Ranking ITC das 100 maiores construtoras do Brasil, nove posições à frente do ano passado. O levantamento, considerado um dos mais importantes do setor, é feito anualmente pela ITC (Inteligência Empresarial da Construção) com base em dados de mais de 3 mil construtoras cadastradas no país.

Principais itens de sustentabilidade aplicados pela MBigucci durante as obras
– Coleta seletiva, redução e reciclagem de resíduos (entulho, gesso, plástico, papel, madeira)
– Reúso de água  e aproveitamento de água da chuva
– Iluminação natural com telhas transparentes e garrafas pet
– Uso de madeira 100% certificada e/ou reflorestada
– Uso somente de materiais com origem legal (areia, pedra)
– Auditoria ambiental.

premiacao2

VEJA mais