Utilidade Pública

Férias no condomínio

Nem sempre as férias dos filhos coincidem com as dos pais. O que é motivo de apreensão, pois as crianças ficam com muito tempo ocioso. Aproveite todos os espaços do seu condomínio e converse com seu síndico.

Nem sempre as férias dos filhos coincidem com as dos pais. O que é motivo de apreensão, pois as crianças ficam com muito tempo ocioso. Aproveite todos os espaços do seu condomínio e converse com seu síndico. Aí vão algumas dicas da MBigucci de atividades para as crianças aproveitarem bem este período:

 

• Festa Temática – No salão de festas. Pode ter a participação de crianças, jovens e adultos. Pode ser à fantasia, com máscaras, cores definidas e até com pijama. Cada convidado leva uma bebida e algo para comer.

• Aula de culinária – Aproveite o Espaço Gourmet para preparar receitas de lanches, sorvetes, doces, mas atenção: é preciso sempre a supervisão de um adulto.

• Oficina de Arte – Pode ser feita na brinquedoteca, sala multiuso ou salão de festas. Faça uma pesquisa entre os moradores, pois sempre tem alguém do próprio prédio que sabe ensinar: origami, pintura em tela, etc.

• Roda de leitura – Use a brinquedoteca ou uma sala multiuso para esta atividade. Sempre tem um bom

contador de histórias na turma e dá até para promover uma sessão de troca de livros ou gibis.

• Sessão de cinema – Use a sala de home theater ou até mesmo o salão de festas. Se não tiver TV no espaço, dá para alugar um telão. Aí é só escolher um filme/desenho divertido e preparar pipoca e suco.

• Caça ao tesouro – Dá para usar todos os espaços comuns do prédio. Faça pistas que levem aos locais indicados. Em cada espaço deverá ter um mapa com a próxima pista que levará a outro local. Por último, esconda o “tesouro”, que pode ser um saco de doces ou caixa de bombom, algo que todos possam dividir.

• Show de talento – Use o salão de festas, ou a quadra. Combine com antecedência para cada participante preparar um número, pode ser dança, música, piada, mágica, poesia, acrobacias com cachorro, mímica ou outros e não se esqueça de escalar alguém para ser o apresentador.

VEJA mais