Decoração, Utilidade Pública, Variedades

Especial de casamento MBigucci News – Quer fugir do comum?

Chuva de pipoca, buquê de sapo, bolo de pote… Ideias criativas é o que não faltam para a hora do “sim”

Quando o assunto é casamento, os olhos dos noivos David Lins, 27 anos, e Juliana Santério, 31 anos, brilham de um jeito apaixonadamente especial. E se o tema for ideias criativas, então, ah… poderíamos ficar horas conversando com eles, sem cair no comum (risos). Eles são 0026analistas de sistemas em uma empresa de São Paulo e acabam de pegar as chaves do futuro lar, no Piemonte MBigucci, condomínio entregue recentemente .

O casamento de David e Juliana será só no final de 2017, mas as sugestões já fervilham: “No lugar de arroz, pipoca nos noivos. Adoro pipoca e ia achar o máximo o pessoal jogando pipoca em nós, com a boca aberta para cima”, sugere Juliana. “Ah, e o sapato do noivo tem de ter uma frase marcante na sola: algo como: ‘Agora vai’ ou ‘Game Over’, ainda vou decidir qual, mas que vai ter, vai”, afirma David. E as ideias não param por aí: “O que não pode faltar também: são fogos de artifício. Assim como no Réveillon, quando há queima de fogos para festejar mais um passo, mais um ano, no nosso casamento também precisa ter. É como um agradecimento por sermos presenteados com mais este passo em nossas vidas”, diz a noiva.

Entre tantas outras sugestões, antes de encerramos a conversa, David revela a ideia “mirabolante” como ele mesmo diz, algo mais tecnológico, que viu no show do grupo Coldplay, de quem é fã: “São pulseiras luminosas controladas por bluetooth, que acendem ao nosso comando e variam as cores e movimentos de acordo com o som da música que colocarmos. Imagina só, nós entrando na festa com o salão todo escuro e de repente começa a música e as pulseiras acendem e piscam automaticamente”, planeja o noivo, que é formado em Tecnologia da Informação. Realmente este casamento tem tudo para ser um show!

Ideias e mais Ideias

Confira outras ideias criativas que levantamos com a assessora de casamento Carol Xavier, de São Bernardo do Campo, e com o Blog Lapis de Noiva (www.lapisdenoiva.com.br):

Buquê de sapo ou Santo Antônio
0027-4 “No lugar de jogar o buquê de flores para as convidadas, a noiva joga um buquê com alguns sapinhos/príncipes, ou então com Santo Antônio, feitos em feltro ou pelúcia. Além de divertido, mais convidadas são prestigiadas, elas adoram! E o buquê de flores original da noiva, ela entrega à mãe, como homenagem”, explica a assessora Carol Xavier. E tem ainda os buquês feitos em botões, um mais lindo que o outro. Geralmente estes são para as daminhas, mas as noivas também podem usar.

Buquê do noivo
0027-1

E quem disse que homem também não pode jogar buquê? Mas…. no lugar de flores ou santo casamenteiro, eles jogam aos amigos uma bomba com a frase “Essa bomba agora é sua. Você será o próximo”. Carol Xavier comenta que alguns noivos jogam também um buquê de bonequinhas piriguetes, e outros, jogam mesmo as famosas agendinhas de telefones femininos. A disputa é grande.

Lembrancinhas manuais
0027-3
Simples ou bem detalhadas, o legal das lembrancinhas artesanais é que elas podem ser feitas pelos próprios noivos: “Os saquinhos crafts com suspiros em formato de coração estão bem na moda, custam pouco e são bem simples para organizar. O legal das lembrancinhas caseiras é que aproximam os noivos e une até mesmo a família toda que acaba participando dos detalhes. O resultado final mostra carinho e zelo”, afirma a assessora.

No lugar de arroz…
0027-2
Pipoca, bolinhas de sabão e até lantejoulas têm substituído a tradicional chuva de arroz ou a chuva de pétalas de rosas. As ideias são dos casamentos postados no Blog Lápis de Noiva.

Fazenda/Praia

Mesa de bolos caseiros para casamentos no campo ou na fazenda. Gelinhos ou sacolé para casamentos no verão. E se forem a céu aberto, o ideal é deixar um cesto com sobrinhas e capinhas de chuvas divertidas, que servirão também como lembrancinhas, muito úteis por sinal, indica o Blog lápis de Noiva.

Apps Para Organizar

Lista de convidados, calendário retroativo, quantidade de comes e bebes, programação de tarefas, lista de presentes… Os Apps estão aí também para facilitar a vida dos noivos e muitos são gratuitos, além de oferecerem uma lista enorme de fornecedores e descontos. Confira algumas sugestões:

Fábrica de Casamento
Agrega
várias ferramentas que organizam os preparativos, como contagem regressiva para a grande data, gerenciador de tarefas com mais de 160 atividades divididas em preparativos, igreja, festa, cartório, residência, trajes, beleza e lua de mel. Traz também uma lista com diversos fornecedores. Disponível para IOS.

Casamentos.com.br
Algumas de suas principais funções são: organizar a lista de convidados, controlar orçamento, dar opções de vestido de noiva, compartilhar experiências com outros casais sobre dicas nos preparativos, além de trazer também sugestões de fornecedores para o casamento. Disponível para IOS e Google Play.

Le Jour
Com
ele é possível criar uma linha do tempo exclusiva para compartilhar fotos e depoimentos da história dos noivos, somente familiares e amigos que possuírem o código do evento poderão acessar. Também auxilia no preparativo da lista de presentes, além de trazer muitas dicas e sugestões de fornecedores para convites, trajes e locais para lua de mel. Disponível paraIOS e Android.

*Matéria publicada na Revista MBigucci News: www.mbigucci.com.br/mbigucci-news

 

VEJA mais