Decoração, MBigucci, Variedades

Especial de casamento MBigucci News – Lista de casamento: o que pedir?

Confira as dicas do Portal Viva Decora (www.vivadecora.com.br)

Quando o casal está montando a lista de presentes do casamento bate aquela dúvida do que pedir. É normal que os parentes e amigos ajudem na hora de montar a casa nova dos noivos com móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração, e para não errar, a lista de presentes é sempre uma “mão na roda”.

Uma dica importante é que os itens da lista devem ter valores variados, isso permite que seu convidado gaste de acordo com as suas possibilidades sem nenhum constrangimento.

Outro fator que deve ser levado em consideração, principalmente para casais que estão montando a primeira casa do zero, é o estilo de decoração que vocês pretendem seguir. Além de ajudar na hora de montar a lista, permite que você tenha ideia do que pode ser pedido e do que você pode comprar você mesmo.

Antes de montar a lista, o casal deve conversar e definir qual é a cara que o futuro lar terá e separar presentes e compras pessoais a partir disso. Imagine um casal que curte um estilo mais moderno na decoração, recebendo presentes com acabamento e detalhes clássicos.

Eletrodomésticos como fogão, máquina de lavar, microondas e até geladeira podem ser uma boa pedida na lista, caso você tenha convidados que queiram dar presentes maiores, como familiares próximos e padrinhos. Neste caso você pode dar algumas dicas de como quer que os aparelhos sejam (opções de marca, tamanho, cor) mas não precisa se preocupar muito com o gosto e estilo das peças.

Já acessórios de decoração como tapetes, almofadas e cortinas podem ser comprados por você mesmo. Como são acessórios e podem fi car por último, você pode esperar ter a casa mais ou menos montada para depois adquirir peças que combinem com todos os elementos.

Para a cozinha, você pode colocar na lista de presentes acessórios mais genéricos, como panelas, formas de bolo, facas, bandejas e outros. Para os noivos que dão atenção aos detalhes, vale deixar para comprar o jogo de jantar e louças e também o faqueiro de uso diário.

O enxoval pode ser dividido, coloque na lista peças com pouca margem de erro, lençóis de elástico, e a roupa de cama básica para o dia a dia. Já as peças que provavelmente fi carão mais expostas como jogo de toalhas ou jogo de cama podem ser comprados pelo próprio casal ou por alguém próximo o bastante para conhecer o gosto dos noivos.

Listas online:
Muitas lojas e magazines, como FastShop, Magazine Luiza, Camicado, Extra, Americanas, Preçolandia também disponibilizam as listas online gratuitamente, confira:

www.querodecasamento.com.br/lista-de-casamento
www.precolandia.com.br/listas
www.extra.com.br/listadecasamento
www.camicado.com.br/lista_casamento
listadecasamento.fastshop.com.br
www.listadecasamento.americanas.com.br

 

foto-1-3416-sala-de-estar-apartamento-ii-studio-novak-viva-decora
Acessórios de decoração como almofadas, quadros e cortinas são mais pessoais e devem ser comprador pelos noivos. Foto – Divulgação: Vivadecora – Ambiente criado pelo Studio Novak.
foto-2-2905-cozinha-morumbi-ii-maria-eunice-fernandes-viva-decora
Para eletrodomésticos como micro-ondas, fogão e geladeira, vale colocar opções de marca, tamanho e cor. Foto – Divulgação: Vivadecora – Ambiente criado pelo Studio Novak.
foto-3-2883-quarto-jardins-maria-eunice-fernandes-viva-decora-1
Para o enxoval coloque na lista peças básicas, como lençóis com elástico e a roupa de cama do dia a dia. Foto – Divulgação: Vivadecora – Ambiente criado por Maria Eunice Fernandes.
foto-4-14819-sala-de-jantar-sala-de-apartamento-no-rio-de-janeiro-lucia-vale-viva-decora
Antes de fazer a lista, leve em consideração qual é o estilo de decoração que irá seguir. Foto – Divulgação: Vivadecora – Ambiente criado por Lucia Vale.

*Esta matéria é um conteúdo exclusivo do Portal www.vivadecora.com.br para os leitores da MBigucci News.

 

VEJA mais