Mercado Imobiliário

Drones: os espiões do mercado imobiliário

Veículos aéreos não tripulados trazem nova perspectiva na apresentação de imóveis

Disposta a inovar sempre, a MBigucci está usando drones para mostrar aos clientes, ângulos exclusivos dos imóveis e obras, como a real dimensão dos terrenos, a localização e a vizinhança do imóvel, além de todos os detalhes do empreendimento.

A ferramenta começou a ser utilizada pela construtora em outubro de 2014, na obra Boulevard Office (Av. do Cursino, 2400 – Jd. Saúde, São Paulo/SP) e agora está sendo usada com mais frequência em vídeos de lançamentos de imóveis residenciais e comerciais e imóveis para locações com grande dimensão.

Além de ser um ótimo diferencial de vendas, já que a MBigucci foi uma das primeiras construtoras no Brasil a utilizar esse moderno recurso, as imagens passam credibilidade e confiança, pois todas as filmagens são em HD – High Definition (altíssima definição).

“Os clientes estão cada vez mais interessados em recursos digitais e os vídeos feitos com drones nos possibilitam apresentar o imóvel/obra com perspectivas diferenciadas, como uma vista panorâmica do empreendimento e do seu entorno por exemplo. A movimentação das imagens como se estivesse entrando e saindo dos ambientes também proporciona uma experiência sensorial diferente ao cliente. Ele consegue ver melhor a interação dos ambientes”, explica o diretor de Marketing e Locação da MBigucci, Marcelo Bigucci.

Acesse: Youtube 1  e Youtube2 e confira os primeiros vídeos da MBigucci feitos por drone.

O que é um drone?
É um veículo aéreo de pequeno porte não tripulado. Esses “microaviões” são controlados à distância por computador ou controle remoto, sob a supervisão de profissional especializado. Originalmente foram criados para fins militares, ou trabalhos onde não é seguro a ação humana. Atualmente os drones também são utilizados para filmagens e fotografias.
Casas de locação – Em fevereiro de 2015 a MBigucci também realizou uma série de filmagens com drone em casas para locação que possui na cidade de Guarujá-SP. As imagens do drone são mescladas com a interatividade da modelo Adriana Soares que apresenta em detalhes os imóveis. Os vídeos estarão disponíveis em breve no site e redes sociais da MBigucci: www.mbigucci.com.br/guaruja.

blog

VEJA mais