Decoração

Dicas para decorar o escritório do seu apê!

Apesar de ser um local de trabalho, um escritório deve também ser alvo de uma decoração pensada e cuidada. Afinal, nada pior que trabalhar num local feio e impessoal. Além disso, a decoração é também importante na forma como esse escritório fica organizado e aproveita o espaço disponível. É comum os escritórios serem divisões com áreas mais reduzidas, sendo assim ainda mais importante saber decorar convenientemente esse espaço.

Na hora de decorar um escritório pequeno, há vários cuidados que deve ter de modo a aproveitar bem o espaço disponível, e ao mesmo tempo, conseguir criar um ambiente onde se sinta bem e que estimule o foco e a produtividade. Dessa forma, quando decorar o seu escritório, procure deixá-lo profissional, com apenas um toque pessoal. Quanto mais distrações e elementos decorativos não essenciais tiver, menos focado conseguirá estar.

Para aproveitar bem o espaço de um escritório pequeno, nada melhor que ter uma mesa em “L”. Estas mesas são perfeitas para este tipo de escritórios, já que conseguirá ter tudo o que necessita mais perto de si, sem ter de se levantar. Além disso, com esta mesa, conseguirá mais facilmente aproveitar o espaço que tem.

As cores são também importantes quando estiver a definir ideias para decorar um escritório pequeno. Sendo uma área mais reduzida, é importante torná-lo visualmente confortável e com uma sensação de maior espaço. A escolha de um tom mais claro torna-se assim fundamental para ter um pequeno escritório com uma amplitude maior e com um melhor aproveitamento da luz.  A cor amarela é particularmente adequada a estes espaços já que estimula a atividade cerebral.

Por fim, quando estiver a conferir ideias para decorar um escritório pequeno, não se esqueça de um aspeto fundamental: a iluminação. Qualquer local de trabalho necessita de uma boa iluminação. Para isso deve dispor o escritório de modo a conseguir aproveitar ao máximo a luz natural, e instalar estrategicamente luminárias de modo a providenciar a iluminação necessária.

Fonte: Dicasdedecoracao.com

 

VEJA mais