Decoração

Dicas de decoração: 5 Tendências de Decoração com Móveis Retrô

Não há dúvidas de que as tendências de decoração com móveis retrô voltaram em grande estilo! Você já ouviu falar, que se você guardar as suas roupas ou móveis por 20-30 anos, os estilos vão voltar na moda? Embora isso possa ser verdade, por vezes, os estilos não voltam exatamente nos mesmos materiais ou cores, mas a intenção original ressurgi. Design de móveis é semelhante ao da moda em que os designers ganham inspiração do passado e fundem com detalhes modernos. Se você estiver pensando em “atualizar” sua casa com móveis retrô, mas não sabe por onde começar, dê uma olhada nessas 5 tendências de decoração que vão modernizar seu apartamento ou casa.

1. Escolhendo uma época que você ama para o seu interior:
Móveis retrô são tudo sobre se aprofundar em estilos de épocas passadas e escolher os que você mais amou. Muitos proprietários gostam de escolher móveis modernos do século 20, que se concentram mais ou menos a partir de 1930 – 1960. Embora ainda haja uma tendência dos anos 70 e 80, decida quais as características que você gosta e que se encaixam no seu estilo. Os móveis de cada época tem a sua parcela de padrões, cores e acabamentos que irão ressaltar de diferentes formas para cada proprietário.

2. Escolha móveis que correspondam à arquitetura do seu Apartamento:
Muitos proprietários escolhem móveis de dentro para fora, enquanto outros preferem deixar a arquitetura de sua casa ajudar a decidir suas opções de móveis.

3. Iluminação retrô para iluminar em grande estilo:
A iluminação é uma parte importante na decoração de móveis retro.

4. Cozinhas com estilo lanchonete dos anos 50:
Cozinhas têm percorrido um grande caminho no design ao longo dos anos, eletrodomésticos retrô e móveis vintage que recriam uma cena de seu restaurante favorito são uma tendência maravilhosa e nostálgica. Estilo de lanchonetes com estandes de alto contraste de cores, acabamentos metálicos, e a sensação de sair na lanchonete de um bairro da década de 1950 pode ser recriado em sua cozinha hoje.

Continue vendo as dicas em www.apartamentodecorado.net

VEJA mais