MBigucci, Utilidade Pública, Variedades

Dengue, Zika Vírus e Chikungunya: conheça os principais sintomas e a forma de prevenção dessas doenças

Com a grande infestação de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus é importante reconhecer os principais sintomas dessas doenças, confira abaixo o que deve ser observado:

Dengue: febre alta, dor no fundo dos olhos, dor e manchas pelo corpo, moleza, náuseas, vômitos.

Chikungunya: dores intensas nas articulações, febre alta, dores musculares e de cabeça.

Zika Vírus: olhos vermelhos, dor nas costas e nas articulações, dor de cabeça e muscular, febre baixa, lesões com pontos brancos e vermelhos na pele.

A hidratação intensa é essencial para recuperação dessas doenças. Um adulto com 75 kg, por exemplo, deverá ingerir 6 litros de líquido por dia, se tiver dengue. Se tiver alguns dos sintomas citados , procure o serviço de saúde.

A transmissão dessas doenças ocorre pela picada do Aedes aegypti (Dengue e Zika) e do Aedes albopictus (Chikungunya), mosquitos urbanos que gostam de picar de dia. O contágio ocorre quando a fêmea do mosquito pica uma pessoa contaminada e depois pica a outros indivíduos.

Saiba como combater a Dengue

A única forma de prevenção à Dengue é eliminar todos os tipos de criadouros! Os ovos do mosquito vivem por cerca de um ano, mesmo depois do recipiente seco (sem o acúmulo de água), por isso é muito importante eliminar todos os tipos de criadouros.

dengueeeeeeeeeeeeeeeeeee

Você sabia?
De acordo com o Portal da Saúde, é estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica. Mais informações:  http://portalsaude.saude.gov.br/

VEJA mais