Decoração, Utilidade Pública

Decoração: Conheça os diferentes tipos de piso

Confira os diferentes tipos de piso com dicas de utilização para cada ambiente.

Confira os diferentes tipos de piso com dicas de utilização para cada ambiente:

Cerâmica / Porcelanato – Têm alta durabilidade e são conhecidos como “piso frio”.  Indicados para cozinha, banheiros e terraços, pela praticidade quando molhados.

Cimento Queimado Artesanal, o piso é de fácil manutenção e limpeza e pode ser usado em salas, quartos, banheiros e áreas externas. É encontrado em várias cores e modelos.

Granitos e Mármores – São revestimentos nobres e mais caros. O granito tem grande variedade de tons e é mais indicado para salas e lavabos. Já o mármore, apesar da beleza, é mais delicado e mancha facilmente, sendo indicado para áreas pequenas.

Laminados – Práticos de serem instalados, são ideais para salas e quartos, pois deixam o ambiente mais aconchegante. É de fácil limpeza, mas não pode ter contato direto com a água.

Tacos de Madeiras Naturais – Bonitos e resistentes, são ideais para salas e quartos. Porém o tempo de colocação é demorado e após a instalação o ambiente precisa ficar de 10 a 15 dias sem uso.

Piso Vinílico – Muito utilizado em academias e escolas, passou a ser opção para salas e quartos de residências. Tem alta durabilidade, prático para limpeza e pode ser instalado em cima de pisos antigos.

VEJA mais