Decoração

Decoração Barata: dicas criativas para fazer na sua casa

Quer uma decoração para casa que tenha tudo a ver com a sua personalidade, mas te falta tempo e dinheiro? Fazer uma decoração barata com ideias criativas para que sua sala, quarto ou cozinha fiquem ainda mais lindos não é tão difícil quanto parece. Aqui vão algumas dicas de decoração que você pode fazer sozinho em sua casa, basta ter paciência, bom gosto e um pouquinho de criatividade.

Regra de Decoração nº1: Fique atento ao tamanho do ambiente!

Parece bobo dizer isso, mas a gente sempre esquece de ver as medidas do ambiente quando vamos decorar. Então, fique atento ao tamanho antes de definir os móveis. Se o espaço for pequeno, o cuidado na escolha deve ser ainda maior. Anote as medidas e as leve com você na loja de móveis. O importante é utilizar bem os espaços na hora da decoração, com um toque da sua personalidade e ideias criativas, independente do tamanho da sua casa.

1- Decoração Barata com Reciclagem: Use objetos que já possui e seja criativo!

Fazer reciclagem é um ótima opção para fazer uma decoração barata e bonita na sua casa. Com ideias criativas, você pode aproveitar objetos que estão sem uso ou que iriam para o lixo dando lhes uma nova função. Garrafas e caixotes podem se transformar em peças incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme.

21589- decoração barata -casa-aberta-viva-decora
Com ideias criativas, você consegue decorar a casa gastando pouco. Projeto por Casa Aberta.

2- Decoração Barata com Blocos de Concreto: Faça seus móveis!

Já pensou em fazer seus próprios móveis? Uma ideia é usar alguns blocos de concreto, pode ser um lindo banco, sofá, cama ou mesmo prateleiras! Basta distribuir bem os tijolos. “E a sujeira?”, você pode se perguntar… Basta usar uma seladora para tijolos e mãos à obra!

decoração barata prancheta blocos ideias criativas
Mais decoração com blocos de concreto! Os tijolos viram um aparador e as pranchetas se transformam para guardar e organizar bijuterias. Inspiração no projeto de Montirõ Arquitetos.

4- Móveis com Contact ou Tecido: Não troque a decoração, reforme!

Outra dica de decoração barata com ideias criativas é reformar os móveis com tecido, contact ou uma simples pintura. Desde móveis reciclados até objetos, o importante é ser criativo na decoração!

22506- poltronas restauradas decoração barata -condecorar-arquitetura-e-interiores-viva-decora
Reforme aquele móvel: Escolha uma estampa de tecido que tenha sua cara e transforme-o em novo! Uma nova pintura, às vezes na porta, também pode mudar todo o ambiente. Inspiração no projeto de Condecorar Arquitetura e Interiores.

5- Caixotes de Feira: Faça Móveis Incríveis!

Outras ideias criativas para fazer os próprios móveis são caixotes de feira; eles são essenciais para se fazer uma decoração barata e moderna! Fáceis de se conseguir, versáteis e tendência do momento. Podem virar estantes, armários, nichos… Tudo depende da sua criatividade!

ideias criativas nicho de caixote buji decoração reuso 67188
O caixote se torna um criativo nicho de parede para a lateral da cama. Projeto por Buji Decoração Reuso.

6- Decoração com Pallets: Barata e estilosa!

Pallets são outra tendência na hora de fazer decoração! Tente negociar alguns em bom estado de conservação em lojas de construção ou feirões ou depósitos. A quantidade vai depender do móvel que você deseja.

Um rack bonito e cheio de estilo leva pallets e folha de vidro para ficar mais sofisticado. Projeto por Elaine Mattos Motta.

7- Transforme sem sujeira: Use azulejos adesivos!

Outra opção para renovar sua casa com uma decoração barata e super prática são os azulejos adesivos: sem sujeira e com um custo mediano, eles podem dar uma nova cara para sua cozinha, sala de jantar, closet ou até mesmo quarto.

ideias criativas azulejos adesivos porta utensilios paula correa pereira 50795
Os azulejos adesivos são ideias criativas e podem transformar a cozinha em pouco tempo. Projeto por Paula Correa Pereira.

 

Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/ideias-criativas-diy/decoracao-barata-7-dicas-criativas/

VEJA mais