Big Vida

Conheça o Guarujá

Mais um feriado chegando e para aproveitar o Guarujá ao máximo com a galera, separamos algumas dicas de praias para você conhecer:

 

Praia do Eden
Praia do Eden. Foto: Enio Prado

 

A praia do Éden em Guarujá oferece um pequeno reduto de tranquilidade e visual exuberante da Mata Atlântica. Muitos consideram a praia do Éden como uma das mais bonitas da região. Mas para chegar a praia não é tão fácil, pois é necessário passar por uma grande escadaria íngreme na encosta. A praia fica no morro do Sorocotuba, entre a Praia da Enseada e a Praia do Pernambuco.

Chegando lá, a vista é linda. Uma pequena faixa de areia de pouco mais de 100 metros é tocada por calmas águas esverdeadas e claras. A praia possui pouca estrutura, contanto com um bar no local (preços salgados), mas isso faz com que a praia do Éden fique com um “ar” de praia isolada, ótima para quem gosta de praias mais calmas e menos badaladas. Um verdadeiro esconderijo do corre-corre de São Paulo.

 

 

prainha branca JPG
Prainha Branca. Foto: Cristian-brasil

 

A praia Branca em Guarujá, também conhecida como Prainha Branca, é isolada, acessada apenas por trila ou barco. De trilha, menos de 40 minutos de caminhada fazem com que o aventureiro comece a ter contato com campings, pousadas e restaurantes, tudo bem rústico! Afinal, a vila de pescadores e surfistas ainda tenta preservar esse local mais escondido em SP. Assim, ela possui diversas casas de pescadores e está localizada dentro de uma reserva ambiental. A praia Branca é uma praia para quem busca tranquilidade, mas claro que fora de época. As areais claras e bem limpas são banhadas por um mar que, embora não seja de tombo, apresenta ondas fortes na maior parte do ano.

Em temporada, principalmente em feriados prolongados, a praia fica muito lotada e com grande agitação, os bares ficam cheios e normalmente tocam musica ao vivo. Há uma pequena ilha frente a praia que, em épocas de maré baixa, é possível ir caminhando até ela. Mas é necessário muito cuidado pois se a maré subir, o retorno fica perigoso.

A Prainha Branca é muito frequentada por surfistas, amantes do reggae e jovens que buscam refugio na natureza. Vale a pena a visita, mas se prepare para uma boa caminhada para chegar lá.

 

 

Foto da Praia Pernambuco, Guarujá, SP  Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.b
Foto da Praia Pernambuco, Guarujá, SP
Crédito da Foto: © Ricardo Junior Fotografias.com.b

 

A Praia de Pernambuco é uma praia para relaxar, um lugar perfeito para família e para quem gosta de praticar esportes náuticos, como surf, bodyboard,caiaque dentre outros. Com 1,5km de extensão a Praia de Pernambuco é de areia fina e branca, com um mar de ondas medianas e fortes em alguns pontos.

A praia tem ótima infra-estrutura turística para receber turistas de todo o mundo, com grande variedade de hotéis e pousadas, quiosques etc, para curtir a natureza da forma mais agradável e confortável.

A Praia de Pernambuco é bastante badalada e muito freqüentada por artistas por causa das inúmeras embarcações de passeios que existem por lá.

Em frente a Praia de Pernambuco tem a Ilha dos Arvoredos a uma distância de 1,6 km da costa, uma verdadeira relíquia natural preservada, onde foi realizada pela primeira vez, pelo visionário e Engenheiro Americano, Fernando Eduardo Lee, a Energia Solar no Brasil e muitas outras experiências de genética vegetal, energia eólica dentre outras, tornando a ilha auto-sustentável. A visitação à ilha são rigorosamente monitoradas, mas vale a pena conhecer.

Fonte: http://loucosporpraia.com.br /  http://www.praias.com.br/estado-sao-paulo/praias-de-guaruja/511-praia-de-pernambuco.html

 

E o melhor: as nossas mansões ficam a menos de 10 minutos de carro da Praia do Pernambuco.

Aproveite o melhor do Guarujá neste feriado em uma mansão com toda infraestrutura:
Piscina , churrasqueira, salão de festas, sala com lareira e toda a segurança de um condomínio fechado.

Acesse: www.mbigucci.com.br/guaruja

 

rodapeguaruja

VEJA mais