Turismo, Utilidade Pública, Variedades

Conheça o circuito cultural de São Paulo

Para você que é amante das artes em geral, adora um show de música, não perde uma exposição e está sempre atento aos filmes que estão em cartaz, este post é para você.

Para você que é amante das artes em geral, adora um show de música, não perde uma exposição e está sempre atento aos filmes que estão em cartaz, este post é para você.

A cidade de São Paulo é conhecida como a capital da cultura, também não é por menos, a cidade têm 260 salas de cinema, 90 museus, 160 teatros, 184 casas noturnas, 88 bibliotecas, 54 parques e áreas verdes, 39 centros culturais, 9 cineclubes e salas especiais de cinema, 7 casas de espetáculos (acima de 300 lugares), 7 estádios de futebol, 69 clubes desportivos, 10 ciclovias, 2 iate clubes, 12 clubes de golfe, 7 parques temáticos, além de 90 mil eventos por ano que movimentam a capital paulista*. Hoje mostraremos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer:

Baixo Augusta – Descendo a Rua Augusta, da Avenida Paulista sentido Centro, é possível passar por vários barzinhos e casas de shows que vão do rock até a boa e velha MPB. É uma das principais regiões do circuito alternativo de São Paulo. Entre as casas mais famosas estão o Beco 203, Outs, Studio SP e Vegas Club.

Bourbon Street Music – Casa de espetáculo inaugurada pelo rei do blues B. B. King, o Bourbon Street é um dos clubes de jazz e blues mais famosos da cidade.

End.: R. dos Chanés, 127- Moema – São Paulo/SP – Telefone: (11) 5095-6100

Comedians – O Comedians é a primeira casa de comédia de São Paulo que segue o modelo dos comedy clubs americanos.

End.: Rua Augusta, 1129 – Consolação – São Paulo/SP – Telefone: (11) 2615-1129

Parque do Ibirapuera – O mais famoso parque da cidade, além dos seus 1.584.000m² de área verde com pista para caminhada, aparelhos de ginástica, ciclovia, quadras e playground, oferece também uma repleta infraestrutura para quem é fã das artes em geral com 3 museus (MAM – Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e MAC – Museu de Arte Contemporânea) e 2 espaços para exposições (Bienal e OCA).

End.: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – São Paulo/SP – Telefone: (11) 5574-5177.

Virada Cultural – Evento gratuito que traz atividades culturais espalhadas pelas ruas, museus, teatros e centros culturais da cidade durante 24 horas ininterruptas. O evento deste ano será nos dias 5 e 6 de maio de 2012. Informações: www.viradacultural.org/

 

Sites que vale a pena conferir:

– 101 Restaurantes – traz os melhores restaurantes da gastronomia paulistana – www.fiquemaisumdia.com.br/101Restaurantes

– Catraca Livre – divulga atividades gratuitas ou a preço popular que ocorrem em toda a cidade: http://www.catracalivre.com.br/

 

*Fonte: http://www.visitesaopaulo.com/

Colaboração: Vanessa Stibich, funcionária do Departamento de Marketing da MBigucci

 

More em São Paulo

Para desfrutar de tudo que São Paulo tem a oferecer a MBigucci traz alguns empreendimentos na cidade, como:

Águia de Haia (Ponte Rasa) – apartamentos de 2 dormitórios com área privativa de 47m², 48m² e 51 m². End: Av. Águia de Haia, 3.849 (próximo ao Terminal AE Carvalho)

Duque de Aragão (Ipiranga) – apartamentos de 2 dormitórios com área privativa de 63m². End.: Rua Regino Aragão, 61 (Próximo ao metrô Sacomã)

Elegance Morumbi (Morumbi) – apartamentos de 3 dormitórios com área privativa de 100 m². End.: Rua Abdo Ambuba, 75 (a 200m do Shopping Jardim Sul)

First Class (Morumbi) – apartamentos de 2 dormitórios com área privativa de 64m². End.: Rua Ascencional, 237 (Próximo ao metrô Giovanni Gronchi / Terminal João Dias)

Olimpic MBigucci (Nova Saúde)- apartamentos de 2 e 3 dormitórios com área privativa de 45m², 56m² e 65 m². End.: Rua Manoel Salgado, 333 (próximo a Faculdade UNIP)

Reserva Tropical (Tucuruvi) – apartamentos de 2 dormitórios com área privativa de 52,26m²,  52,82m² e 53,24m². End.: Av. Jardim Japão, 1.599 (esquina com a Rua Tanque Velho)

Veja mais empreendimentos em: http://www.mbigucci.com.br/

VEJA mais