Mercado Imobiliário, Utilidade Pública, Variedades

Centro de Audiovisual em São Bernardo do Campo

O CAV é um programa de governo, fruto de um convênio com o Minc – Ministério da Cultura – que tem como foco a formação, pesquisa, produção e difusão da criação audiovisual. É a primeira etapa do Projeto de Revitalização dos Estúdios Vera Cruz.

O CAV – Centro de Audiovisual – oferecerá cursos gratuitos na área de Cinema/TV e Animação com duração de 3 semestres cada um, e têm como norte aliar duas áreas da produção audiovisual, no caso, a tecnologia e o fazer/ pensar artístico, um formato inédito em cursos de formação para o audiovisual no Brasil.

Além dos cursos regulares o CAV oferecerá palestras, workshops, reciclagem para profissionais, outro destaque será seu Núcleo de Produção, formado por profissionais experientes, o que possibilitará o estágio dos próprios alunos durante a formação, tendo condições para a criação de peças audiovisuais para a própria prefeitura, o apoio a artistas e produtores locais, e até mesmo apoio a produção de projetos externos de realizadores de médio e grande porte.

O CAV também atuará na difusão do audiovisual na cidade, seja com exibições e oficinas fora do espaço físico do Centro, seja com o compartilhamento de toda a produção dos alunos para além dos muros da escola. Para que essas ações ocorram, a equipe do CAV e da Secretaria de Cultura atuará junto aos cineclubes e outros equipamentos, como teatros, bibliotecas e praças da cidade.

O objetivo é que o aluno formado pelo CAV saia apto a exercer tanto uma carreira técnica na área de audiovisual quanto uma carreira mais artística, com vistas à produção audiovisual, a geração de renda e fomento à cadeia produtiva na cidade.


O enderêço do CAV é Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 (Km 20,5 da Via Anchieta)
Bairro Planalto, São Bernardo do Campo.

Horário dos cursos
Matutino: 09h00 – 12h30
Vespertino: 14h00 – 17h30
Noturno: 19h00 – 22h30

Para se inscrever: Centro de Audiovisual

More no empreendimento Maximus em São Bernardo do Campo e tenha fácil acesso ao Centro de Audiovisual. Acesse e saiba mais: www.mbigucci.com.br/maximus.

VEJA mais