Big Conhecimento

Big Vizinhança na Escola é um sucesso

 

linkedin

Mais de 200 pessoas participaram da ação promovida pela MBigucci que levou orientação vocacional e sustentabilidade para alunos e comunidade de São Bernardo

Com objetivo de ampliar o relacionamento com a comunidade do entorno de suas obras, levando benefícios sociais e ambientais, a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br) promoveu no dia 2/9/2017 mais uma edição do Big Vizinhança, desta vez foi o “Big Vizinhança na Escola”.

A ação foi realizada na Escola Estadual Ministro Laudo Ferreira de Camargo – Rua Júlio de Mesquita, 757 – Pauliceia/SBCampo, que fica bem próxima do empreendimento Mundi MBigucci, em construção na Rua Camargo, 790, Pauliceia/SBCampo.

No período da manhã, a MBigucci promoveu a 1ª Feira de Profissões da escola, com aplicação de teste vocacional. Em pequenos grupos, os alunos puderam conversar com profissionais (colaboradores da MBigucci e convidados) nas áreas de Publicidade, Psicologia, Jornalismo, Engenharia Civil, Administração-RH, Direito, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Arquitetura.

A estudante Carolina Alves Freitas, 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio, ficou muito satisfeita: “Adorei, foi uma oportunidade muito grande de conhecer várias áreas, tirar muitas dúvidas e enxergar melhor a profissão que a gente quer seguir. Fiz também o teste vocacional e deu exatamente na área que eu queria. Vou seguir licenciatura em História.”

O professor Shinobu Hino, que coincidentemente mora em um prédio construído pela MBigucci e também é vizinho do empreendimento Mundi, em construção, destacou a importância da ação para os alunos: “Considero bastante relevante, oportuno e necessário para a realidade dos alunos, que terão elementos para pensar qual carreira cursar. E esse envolvimento com a questão da sustentabilidade, aproxima os profissionais da escola com o tema e possibilita a criação de novos projetos.”

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Nalini, enviou mensagem de vídeo parabenizando a iniciativa e os participantes: “Meu abraço à Escola Estadual Ministro Laudo Ferreira de Camargo e aos amigos Milton e Roberta Bigucci. Eles foram parceiros e assumiram a adoção afetiva desta escola em um projeto que pretende mostrar à infância e à juventude paulista que temos empresários éticos e preocupados com a qualidade da Educação. Educação que é a chave para a resolução de todos os problemas brasileiros. Parabéns à MBigucci, aos alunos e à diretora da Escola.”

Meio Ambiente – No período da tarde, os colaboradores da MBigucci realizaram a oficina de reciclagem: “Aprenda a Fazer Horta Suspensa com Garrafas PET”, para cerca de 70 participantes, entre professores, alunos, pais e vizinhos da escola.  Foram plantadas mudas de hortelã e orégano.

Outra ação realizada pela MBigucci na escola foi a reforma dos canteiros de horta, que ficam na entrada do prédio. Além de limpeza, poda e adubação, foram plantadas 120 mudas de temperos e verduras. A horta será cuidada pelos alunos da escola, que se revezarão semanalmente na rega, limpeza e colheita. As hortaliças serão utilizadas no preparo da alimentação dos alunos e o tema será trabalhado dentro de sala de aula, nas disciplinas afins.

O Big Vizinhança na Escola surgiu por meio de uma parceria da construtora MBigucci com a Secretaria Estadual de Educação, através do projeto “Adoção Afetiva de Escolas”. “Em conversa com o secretário estadual, Dr. Renato Nalini, vimos a possibilidade de juntar as duas ações, beneficiando a escola e a comunidade vizinha da nossa obra Mundi MBigucci, em São Bernardo. Desde então, realizamos algumas visitas à escola, identificando junto à direção as principais necessidades, que culminou com a Feira das Profissões, a oficina da Horta Suspensa e a revitalização da horta existente”, explicou a diretora da MBigucci, Roberta Bigucci.

 

VEJA mais