Variedades

 “Big Vizinhança – Amigos da Praça” tem início em Santo André

montagem

Ação social da MBigucci em parceria com a Prefeitura reuniu vizinhos e clientes do futuro empreendimento Sonata, no Pq. Das Nações

 

Com objetivo de conhecer melhor a comunidade do entorno de suas obras e oferecer benefícios sociais e ambientais, a construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br) iniciou no dia 15 de julho de 2017 mais uma edição do Programa “Big Vizinhança”. Os beneficiados desta vez foram os vizinhos do residencial Sonata MBigucci, que será construído a partir de agosto na Rua Alemanha, 21, no Parque das Nações, em Santo André-SP.

Neste Big Vizinhança, a MBigucci somou esforços com a Prefeitura de Santo André, aderindo ao Programa “Amigos da Praça”, pelo qual adotou a Praça Carlos Abondante, que fica bem em frente ao Sonata MBigucci. A área verde recebeu uma série de melhorias como novas plantas e árvores, pintura e manutenção do mobiliário e guias, uma pista para passear com cachorros, lixeira e dispenser com sacos cata-cocô e placas de identificação.

“Pedimos a colaboração dos moradores para sempre estarem de olho, avisando a Prefeitura em caso de alguma necessidade, criando este elo. Agradeço ao Poder Executivo por esta ação e vamos manter esta praça viva”, disse Milton Bigucci, presidente da MBigucci.

A comunidade do entorno da praça também ganhou outros benefícios da MBigucci como: Wi-Fi Gratuito no raio de 1km da obra e Cartão Clube de Descontos, para vantagens exclusivas em empresas parceiras da construtora em vários segmentos (decoração, pisos, revestimentos, gesso, móveis etc). Em breve também será instalado, em frente ao canteiro de obras do Sonata MBigucci, um posto de coleta seletiva 24h para a comunidade.

Ação Social – Para marcar o início do “Big Vizinhança – Amigos da Praça”, a comunidade recebeu no dia 15/7 um evento de integração com várias ações sociais e ambientais como: distribuição de mudas de árvores, vacinação antirrábica para cães e gatos, brinquedos infláveis para a criançada, oficina de reciclagem “Horta suspensa com PET” e exposição de fotos da MBigucci e um gostoso café com bolo. A mascote Biguccino também esteve presente distribuindo revistas infantis sobre sustentabilidade.

O evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, também teve a presença de autoridades, diretores e colaboradores da construtora, além de clientes do Sonata MBigucci, como o futuro morador Kleber Kamei: “Muito bacana esta oportunidade de interação entre os vizinhos”, comentou. Outra futura moradora que também aprovou a iniciativa foi Luciene Morassi: “Conheço muito pouco aqui do bairro, então este evento foi muito bom. Fiquei feliz também em conhecer o mestre de obras do Sonata, o Aldenor.” Marlene Sipressi, que mora vizinha à praça também elogiou: “Muito bom esse Big Vizinhança. A praça ficou linda!”

O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, agradeceu a parceria da MBigucci e destacou: “É muito importante ver a alegria da comunidade com mais uma praça revitalizada. A meta é trazer a população para dentro da praça para que ela usufrua do que é seu por direito.”

Também prestigiaram o evento o   diretor do Departamento de Manutenção de Áreas verdes, Valdemar Campião Jr. e os vereadores Fumassa e Lucas Zacarias.

 

VEJA mais