Big Riso

Big Riso também estará no Teleton 2012

Na semana em que completa oito anos de fundação, o Big Riso, Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci, tem mais um motivo para comemorar: o grupo ajudará no Teleton 2012, que será realizado pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) nos dias 9 e 10 de novembro. Esta é a segunda vez que o Big Riso é convidado para o Teleton, a primeira foi em 2009.

“Ficamos muito felizes em contribuir novamente com essa iniciativa maravilhosa em prol das crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)”,  comenta a fundadora do Big Riso, Roberta Bigucci. Vestidos de palhaços, os voluntários do Big Riso se revezarão das 7h às 22h do sábado (10/11), na tenda de convivência, alegrando as crianças da AACD que aguardam para entrar no palco. Carinho, solidariedade e muita diversão não faltarão, garantem os voluntários.

O Big Riso foi fundado no dia 8 de novembro em 2004, e desde então vem aplicando a “risoterapia” com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças com câncer. Para tanto, colaboradores da construtora MBigucci e voluntários se vestem de palhaços e visitam quatro hospitais/ambulatórios públicos (em Santo André: o Ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC, a Casa Ronald McDonald e o Hospital Estadual Mário Covas; e em São Paulo: o Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Mariana). O Big Riso já realizou mais de 700 visitas, beneficiando mais de 7.600 crianças e adolescentes.

O trabalho dos colaboradores é totalmente voluntário e gratuito e conta com todo o apoio da MBigucci, que dispensa, de forma escalonada, os funcionários por meio período do expediente e também fornece a roupa e a  pintura de palhaço e subsidia oficinas e palestras para os voluntários.

VEJA mais