Big Conhecimento

Big Conhecimento na prática

Big Conhecimento na prática

 

big

 

Alunos de engenharia da Fundação Santo André assistem palestra e visitam obra da MBigucci

 

Com objetivo de dar oportunidade para que estudantes possam vivenciar a rotina de uma obra na prática, a MBigucci abriu suas portas mais uma vez, dentro do Programa “Big Conhecimento”, compartilhando experiências e informações com alunos da Faculdade de Engenharia (FAENG) do Centro Universitário Fundação Santo André/SP.

No dia 18 de maio de 2017, os estudantes participaram de uma visita técnica à obra do Mundi MBigucci, um empreendimento residencial em construção no Bairro Pauliceia – São Bernardo do Campo/SP. Além de conversarem com toda equipe técnica (mestre de obras, engenheiro, apontador, fiscal e estagiário), os alunos assistiram a uma palestra com o técnico de segurança Alesandro Brito, que demonstrou na prática as normas de segurança e EPIs na construção.

O grupo conheceu também o plantão de vendas e o apartamento modelo decorado do Mundi MBigucci, com maquetes, plantas, projetos e toda comunicação visual de divulgação do empreendimento.

 

Palestra – À noite, o diretor técnico da construtora, Milton Bigucci Junior, a convite do professor da FAENG, Dr. Luiz Wagner Miqueletti, esteve no Centro Universitário palestrando para cerca de 100 alunos sobre o tema “Negócios Imobiliários – como se desenvolve um empreendimento”. “Foi uma troca muito positiva, com muito interesse e participação dos alunos”, destacou Milton B. Junior.

Para o professor Miqueletti e a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Fátima Tostes, ações como esta são de grande importância para motivação dos universitários: “Essa interação que a MBigucci proporciona é uma valiosa experiência que aproxima nossos alunos da área na qual vão atuar”, destacou Miqueletti.

bigconhecimento

“Esse tipo de oportunidade é essencial para todos nós, estudantes e ingressantes no mercado de trabalho, para conhecer na prática os processos de construção que vemos em teoria na sala de aula”.

Lucas B. Mafra, 23 anos, aluno do 7º semestre de engenharia civil

 

“Foi ótimo para dar uma motivada. Estávamos sentindo falta disso, de estar mais perto das obras, da nossa área. Gostamos muito da oportunidade.”

Vitória Bisognin e Michelli Valim, alunas do 7º semestre de engenharia civil

 

“Esta foi minha primeira oportunidade de visitar uma obra. Sair da sala de aula, ter o contato das pessoas que já estão na área e ver na prática o que estamos estudando é uma maravilha. Gostei muito!”

Rafael Cruz, aluno do 7º semestre de engenharia civil

 

 

VEJA mais