Turismo

Atrações imperdíveis que você deve conhecer!

A MBigucci valoriza a cultura, gostos e experiências do seu capital humano. Confira os lugares indicados por nossos colaboradores:

Tatiana Manoel Alves- Depto. Assistência Técnica
Boa Esperança – Minas Gerais
Terra da família paterna de Tatiana, Boa Esperança fica no alto de uma colina, ao Sul de Minas. É lá que ocorre, sempre no mês de setembro, o tradicional o Festival Nacional da Canção, o maior do Brasil. A cidade que canta também encanta pelas belas paisagens. Margeada por um lago, formado por um dique da Represa de Furnas, as águas refletem as montanhas da cidade e um pôr do sol de tirar o fôlego. “É lindo! Sempre que posso vou para lá. Apelidamos o lago de Beira do Lago, é um lugar com bares e restaurantes e a tradicional comida mineira. É lá que ocorre também o Campeonato Nacional de Jet Ski.” Outra atração da cidade é a fábrica da ‘Cachaça da Boa’, que fica na Serra de Boa Esperança. “Vale à pena conhecer”, recomenda Tatiana.
www.boaesperanca.mg.gov.br/

Marcos Sant’Anna – Depto. de Contabilidade
Arcos da Lapa – Rio de Janeiro
“Como todo bom boêmio, minha dica é conhecer os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o berço da boemia carioca”, recomenda Sant’Anna. É no entorno da bela arquitetura do Arqueoduto, construído no século XIII para abastecimento de água da cidade, que à noite tudo se transforma. Bares, restaurantes, boates e pubs temáticos oferecem atrações para todos os gostos, com grande variedade de shows e gastronomia, atraindo milhares de pessoas. De final de semana as ruas próximas são fechadas para o trânsito, formando um perfeito ponto de encontro dos boêmios. Recentemente, os Arcos da Lapa também foram reverenciados no novo CD do cantor Péricles, de Santo André.
http://riodejaneiro.pro.br/pontosturisticos/arcosdacarioca.htm

Maria Cecília Freitas De Nadai – Depto de Arquitetura
Praia do Jacaré – João Pessoa
“Minha dica é ver o pôr do sol na Praia do Jacaré, cidade de Cabedelo, em João Pessoa. É uma cena mágica ver o sol indo ao encontro da linha do horizonte até sumir por completo no mar e em seguida aparece um barco com um violinista e um saxofonista tocando o Bolero de Ravel. É de arrepiar, você entra em transe.” Cecília esteve lá há alguns anos, com outros colaboradores da MBigucci,  para receber o prêmio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) pelo programa Big Riso. Às margens do Rio Paraíba, Cabedelo também conta com barracas de artesanato, além de bares e restaurantes com pratos típicos da região e o tradicional forró.
www.cabedelo.pb.gov.br

Deusdedit Rodrigues da Costa – Depto de Obras
Sorocaba – São Paulo
“É a cidade que meu filho mora e quando dá vou para lá visitá-lo e brincar com meus netos. Eles gostam de ir ao Centro de Sorocaba, onde tem muitas praças e shoppings”, conta Deusdedit. Outro ponto tradicional da cidade é o Mercado Municipal com variedade de artigos alimentícios e para a casa. É em Sorocaba também que ficam: o Parque da Biquinha, uma grande área verde com playground, trilhas e muitos pássaros; e o Museu da Estrada de Ferro, construído em um antigo casarão inglês e onde está exposta a história da extinta Estação Sorocabana, de 1875.
www.sorocaba.com.br/dicas-turismo

VEJA mais