MBigucci, Variedades

Transforme seu Apto Studio no mais aconchegante dos lares.

ABRE

“Tons claros ou escuros? Com ou sem divisória? Cadê a lavanderia?” Estas são algumas das dúvidas sobre um imóvel diferenciado, mas que veio para ficar: o Apartamento Studio

 

Um apartamento como esse, geralmente, possui de 20m² a 50 m² (não é uma regra, mas normalmente os “studios” não fogem muito do padrão). Esses apartamentos são pequenos, mas possuem tudo o que uma pessoa precisa. São modernos e contam com serviços extras, como os de um hotel, mas em casa. Os opcionais são acordados pela administradora junto aos moradores e quem optar por uma “regalia” como serviço de camareira ou de lavanderia, pode pagar a taxa extra e “descansar na rede” enquanto a equipe cuida do bem-estar, da limpeza e dos demais serviços oferecidos nesse tipo de empreendimento.

Outra curiosidade é que eles não possuem lavanderia interna, mas sim coletiva (um resgate às tendências norte-americanas), de forma que o cliente ganhe espaço dentro de casa e tenha um local reservado para cuidar das roupas.

Mas e a decoração desse ambiente? A MBigucci News conversou com a arquiteta Tatiana Moreira, responsável pela decoração do UNIQUE MBigucci, e levantou algumas dicas valiosas para quem tem pouco espaço e muita ideia!

 

 Tendências & Gostos

 

  • Quando o assunto é cor, a regra básica é usar tons claros, que dão a sensação de amplitude. Mas, segundo Tatiana, é possível unir amplitude com aconchego usando uma parede em tom mais forte, que agrade, além de objetos e móveis um pouco mais escuros, afinal, mas vale um gosto.

 

 

  • Quando o espaço é mais restrito, existe a dúvida em usar um sofá-cama, bicama, móveis que se transformam… Mas a arquiteta afirma que nesse caso vale a experiência de um profissional de interiores para adequar planejados sob medida e distribuir melhor o espaço, mesmo que seja apenas para auxiliar com informações úteis sobre espaço.

 

 

  • A cozinha hoje representa um local de união e integração da família e amigos. Sendo assim, é fundamental que seja aberta, mas caso a preferência seja pelo tradicional, uma opção é trocar a parede de alvenaria por um painel de madeira – que pode ser fixo ou funcionar como porta deslizante.

 

 

  • A dica da arquiteta Tatiana, é de que unicidade gera integração. Ou seja, manter um padrão nos pisos pode deixar seu lar um luxo, porém nada impede que você ou seu arquiteto façam “misturinhas” para um ambiente mais animado e colorido. Repare que no UNIQUE MBigucci ela usou esse piso que aparentemente é de madeira, mas na verdade é um porcelanato. Dura mais e é tão bonito quanto…

 

BOX para ser usado se couber

Dicas, dicas e mais dicas:

* Não se prenda a modismo… Exteriorize seus gostos

*Separe fotos de referências em revistas e livros para ter ideias

*Use as peças de decoração em favor dos seus móveis, ficará lindo com certeza

*Aplique testes de cores nas paredes antes de escolher uma

E o mais importante… Se não gostou do resultado, mude! Mude sempre até que sua casa seja exatamente aquilo que sonhou!

 

Foto detalhe da cozinha

Inspiração: As fotos são do apartamento decorado do o UNIQUE MBigucci lançamento, que fica na Rua Ângela Tomé, 83 – Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Visite o decorado. Aberto diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 9h às 19h. Tel.:  4362-2654 www.mbigucci.com.br/unique

 

 

VEJA mais