Big Riso, Eventos

Animação e solidariedade marcam a 6ª Carreata do Agasalho

 

Campanha, em prol do Lar Pequeno Leão, já se tornou tradicional entre os condomínios de São Bernardo

Muita vibração e solidariedade marcaram a 6ª edição da Carreata do Agasalho em prol das crianças e adolescentes do Lar Pequeno Leão, realizada no domingo, dia 24 de junho de 2018. A ação, que foi promovida pelo Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci) e pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), percorreu 13 ruas, 48 condomínios e diversas casas do Centro de São Bernardo do Campo.

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

“Foi demais ver a energia e comprometimento dos voluntários, moradores, síndicos, bombeiros e todos os apoiadores. Só temos a agradecer. Tivemos muitas crianças doando roupas com seus pais, além da participação especial da vó Isabel, de 94 anos, que nos acompanhou o tempo todo em cima do Carro dos Bombeiros, incentivando os moradores”, destacou a coordenadora do Big Riso e diretora da MBigucci, Roberta Bigucci, que puxou toda a carreata como a palhaça Spningrifka Pirulito.  Até o momento foram arrecadadas mais de 6 mil peças. “A contagem continua, pois ainda há doações chegando de empresas e condomínios, onde foram colocadas as caixas da campanha”, explicou Roberta.

Isabel Maltos Pioli, a vó Isabel de 94 anos, contou a emoção em participar: “Fiquei muito feliz em fazer parte desta Carreata do Bem! Era muito amor entre as pessoas. As mães levando seus filhinhos com pacotes de agasalho para doar. Lindo exemplo! Foi maravilhoso”, destacou.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Os moradores do condomínio Alta Vista Club & Home, na R. Américo Brasiliense, receberam a carreata com bexigas e muitas doações: “Nossos moradores sempre colaboram muito e por isso este sucesso. Tudo isso para ajudar a aquecer as famílias que não têm condições”, explicou o síndico Wagner Dantas. A pequena Cecília Batista, de 6 anos, também fez sua doação: “Separei um cobertor, calças e blusas. Fiquei feliz em ajudar”, disse a pequena, acompanhada do pai, Anderson.

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Condomínio Alta Visa Club Home – síndico Wagner Dantas 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 Crianças também ajudaram nas doações.

 

O diretor da ACIGABC, Mário Chechi, em nome da Associação dos Construtores, também agradeceu todos que apoiaram e patrocinaram a carreata, em especial ao subtenente Carneiro e soldado Honorato, da Viatura Educativa dos Bombeiros (8º GB/SBC), ao Depto. de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, à Polícia Militar (6º BPM), à AES Eletropaulo, à SBC Trans, à Rodomarca Comunicação Visual, e às empresas patrocinadoras (MBigucci, Jacy, Ciasul, Atipass, Ekopar, Neon Condomínios, Máximo Aldana, Casari Imóveis, Prime Adm. de Condomínios, Hawaii Gráfica e Engestrauss). A campanha de São Bernardo é inspirada na Carreata “Pé Quente”, promovida há 16 anos pelo Projeto Ampliar/Secovi em São Paulo, na qual o Big Riso participa.

O presidente do Lar, Marcelo Markunas, também destacou a dedicação de toda equipe: “Essa união e sinergia de várias entidades e empresas faz o sucesso dessa campanha que tanto ajuda nossas crianças.”

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatos

Entrega das doações no Lar Pequeno Leão

Lar Pequeno Leão – Localizada na Rua Francisco Visentainer, 610 – B. Assunção/SBCampo, a entidade existe há 37 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Já passaram pelo lar 984 crianças e adolescentes. Quer ser voluntário ou fazer novas doações? Informações (11) 4356-5285 (www.larpequenoleao.org.br).

VEJA mais