MBigucci, Variedades

Acampadentro de Férias MBigucci: pura diversão!

Evento reuniu filhos dos colaboradores e diretores em dia com atividades na empresa e passeio no Corpo de Bombeiros

Alegria, surpresas e muita diversão marcaram o 4º Acampadentro de Férias da construtora MBigucci, que reuniu os filhos dos colaboradores e diretores em um dia cheio de atividades recreativas. A ação, que é promovida durante as férias escolares de julho, também dá às crianças a oportunidade de conhecer a empresa onde os seus pais trabalham. Em 2016, o Acampadentro foi realizado no dia 14 de julho.

Com energia de sobra, logo pela manhã as crianças brincaram muito e participaram da Oficina de Música com professores do Instituto Vivace, onde puderam confeccionar os próprios instrumentos musicais com reciclagem de embalagens, pedras e sementes. A tradicional brincadeira “Escravos de Jó” ganhou um ritmo agitado e fez o chão do auditório da MBigucci tremer de tanta empolgação dos pequenos.

Após uma pausa para repor as energias com um delicioso almoço, as crianças partiram para o tão esperado passeio no Corpo de Bombeiros de São Bernardo do Campo, onde o sargento Carneiro e o cabo Cunha, da Viatura Educativa, receberam todos com muita animação e conquistaram gargalhadas. Até a colaboradora do RH Jaqueline Janeri, que estava como monitora no Acampadentro, entrou na brincadeira e vestiu o famoso traje dos bombeiros: “Foi uma experiência muito legal, nunca imaginei que um poderia ser bombeira por um dia. Sem contar a reação das crianças, que adoraram ver a transformação ”, contou.

Os pequenos também foram surpreendidos com o banho da mangueira de incêndio. Eles pularam, brincaram e fizeram a festa, mesmo molhados. Para fechar o passeio com chave de ouro, as crianças foram convidadas para andar no caminhão dos bombeiros pelas principais vias do Centro de São Bernardo, onde também puderam ver a maior obra em construção pela MBigucci, o complexo misto Marco Zero, localizado na Av. Kennedy, esquina com Av. Senador Vergueiro.

O Acampadentro é uma iniciativa do RH da MBigucci que tem como objetivo aproximar os filhos dos colaboradores à empresa de uma forma divertida e descontraída. “Gostei muito das brincadeiras. Nunca tinha andado em um caminhão de bombeiros. Estou ansiosa para voltar ano que vem”, disse a Emily, filha do colaborador Alesandro Brito, técnico de segurança, que participou do evento pela primeira vez. “Eu acho muito legal a empresa promover atividades assim. Infelizmente sempre tinha algum compromisso e acabava não dando para trazer a Emily. Fiquei feliz de vê-la participando desta vez!”, contou Alesandro.

Para Roberta Bigucci, diretora administrativa da MBigucci que coordenou e acompanhou o Acampadentro, a ação superou expectativas: “Tudo foi organizado com muita dedicação para tornar esse dia tão especial. No fim do dia as crianças estavam exaustas de tanto brincar, o que foi muito gratificante.”

 

VEJA mais