Big Riso

A Responsabilidade Social da MBigucci

Envolver e compartilhar com os colaboradores as questões sociais, dividindo responsabilidades com todo o apoio necessário é uma filosofia já enraizada na MBigucci. A importância e seriedade com que a MBigucci trata as questões sociais são reflexos da filosofia de vida de seu fundador e diretor-presidente, Milton Bigucci, que sempre dedicou parte de seu tempo a projetos sociais.

Entre as entidades assistidas e que foram fundadas com a participação de Milton Bigucci, estão o Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional do Ipiranga (CAAPI), entidade filantrópica que atende jovens e adolescentes com atividades socioeducativas focando a educação, recreação, trabalho e saúde; o Lar Escola Pequeno Leão, que atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e/ou social e tem como objetivo promover o desenvolvimento biológico e intelectual, a reintegração familiar e social, a formação educacional e o acompanhamento médico, além de encaminhamento profissional.

Big Riso

A MBigucci também mantém, desde 2004, o Big Riso, um programa de responsabilidade social que hoje tem a participação de diretores, colaboradores, clientes e simpatizantes com a causa. É um grupo formado por colaboradores da construtora e voluntários externos, que se caracterizam de palhaços e realizam, voluntariamente, em horário de expediente e com o todo o apoio da MBigucci, visitas a crianças com câncer em hospitais públicos. O trabalho foi idealizado pela diretora da empresa, Roberta Bigucci, e colocado em prática no dia 8 de novembro de 2004, na ala do Ambulatório de Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC, localizado na cidade de Santo André-SP.

O objetivo do Big Riso é ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças portadoras de câncer que estão em tratamento médico. Para isso, os voluntários utilizam a “risoterapia”, com brincadeiras, mágicas, histórias, alegria, além de muito amor e carinho. Até 2011 o Big Riso contou com a participação de 60 voluntários, realizou mais de 600 visitas que beneficiaram mais de 6 mil crianças e adolescentes. O Big Riso também já deu frutos. Em 2011, um ex-integrante do Big Riso sentiu- se contagiado e, ao mudar-se para Araçatuba, interior de São Paulo, criou um grupo semelhante para fazer visitas aos hospitais da região.

VEJA mais