Decoração, Utilidade Pública

A cor em cada ambiente

Confira as dicas da MBigucci e equilibre as energias dentro de casa de acordo com o feng shui.

No feng shui, as cores têm o poder de estimular emoções e canalizar as energias que nos envolvem nos vários ambientes. Conheça as principais cores e suas utilizações dentro de casa:

Branco: Cor neutra que potencializa as demais cores, representa a luz divina e faz o espaço parecer maior. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

Verde: Representa crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. Traz força equilibrada, progresso mental e corporal, além de acalmar o sistema nervoso e os sentidos. Ideal para escritórios e banheiros.

Azul: Cor calmante, traz tranquilidade e está relacionada ao elemento água. Em excesso pode provocar sono e isolamento, mas é recomendado para quem é muito agitado.

Lilás: Oferece tranquilidade, sossego e estimula a espiritualidade. Transforma as energias negativas em positivas, mas se for monocromática pode cansar.

Laranja: Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Em demasia, pode provocar excesso de apetite e rebeldia. Não é indicada para quartos.

Vermelho: Estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, sensualidade, auto-estima e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala.

Amarelo: É a cor da luz, estimula o intelecto, a comunicação e o apetite. Pode ser usado na sala de estar, de jantar, no quarto de estudo ou de crianças; e na cozinha, em doses equilibradas.

Preto: Deve-se ter muito cuidado na sua aplicação, pois pode passar a sensação de angústia, depressão. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

VEJA mais