Turismo, Utilidade Pública, Variedades

5 dicas de lazer no bairro Assunção, em São Bernardo-SP

Com área de 4,20 km², o Assunção é considerado uns dos melhores bairros para se viver em São Bernardo do Campo, pois oferece uma infraestrutura que une qualidade de vida com áreas arborizadas, além de ser referência no quesito educação. Nele estão localizados a escola de Ensino Técnico SENAI Mario Amato (a maior unidade da rede no Brasil), o Centro Universitário da FEI (uma das melhores faculdades de engenharia do país) e uma unidade do SESI que oferece ensino fundamental e médio.

Além das facilidades de vida este bairro também oferece várias opções de lazer, confira:

1- Padaria Show Pão: Além de servir deliciosos pães, a padaria tem um excelente espaço para tomar chopp ou comer algum petisco de final de semana.
End: Rua Cristiano Angeli, 538 – Assunção – São Bernardo do Campo – SP
Tel.: (11) 4351-5088
Site: www.padariashowpao.com.br

2 – Área Verde / Praça Giovanni Breda: Possui um ótimo espaço para fazer caminhada e perder a barriguinha. É a maior praça de rua da região, e conta com ruas arborizadas e muito verde em seu entorno.
End: Praça Giovanni Breda, S/N – Assunção – São Bernardo do Campo – SP

3 – Mangiare Pizzaria: Serve uma pizza deliciosa, uma das melhores do bairro.
End.: Rua das Orquídeas, 615 – Assunção – São Bernardo do Campo – SP
Tel: (11) 3996-0134

4 – Teatro Elis Regina: Sempre com ótimas programações de peças, o teatro oferece, também, oficinas culturais gratuitas aos moradores da região.
End.: Av. João Firmino, 900 – Assunção – São Bernardo do Campo – SP
Tel.: (11) 4351-3479
Agenda de espetáculos: http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=cultura_agenda&area=cultura&genero=teatro

5 – Clube MESC (Movimento de Expansão Social Católica): Fundado em 1959, o clube é um dos mais tradicionais da cidade de São Bernardo. É um grande complexo esportivo, que oferece aulas e a prática das mais variadas opções de esportes.
End.: Av. Robert Kennedy, 2113 – Assunção – São Bernardo do Campo – SP
Tel.: (11) 4109-5022
Site: www.clubemesc.com.br

As dicas dessa semana foram dadas pela colaboradora Rosana Aparecida, que trabalha no departamento de Suprimentos da MBigucci.

E para que se interessou em morar no bairro Assunção, a MBigucci oferece o condomínio Sky Life

Localizado à Avenida João Firmino, 1.520 – Bairro Assunção- o condomínio está em uma região privilegiada onde você tem ótimas faculdades (FEI), hospitais, supermercados, parques para passeio, um vasto comércio e para quem gosta de uma vida cultural ele fica próximo a cinemas e ao Teatro Elis Regina.

O lazer é incomparável. Este magnífico condomínio traz aos seus moradores a mais completa infraestrutura de lazer com um condomínio muito barato. Contará com piscina adulto com raia de 25 metros e cascata, piscina infantil, prainha com deck, quadra esportiva, sala de ginástica equipada, pista de Cooper, half de skate , sala de repouso com hidromassagem, sauna seca e a vapor, playground, praça dos namorados, salão de jogos equipado, espaço gourmet, home theater, lan house, duas churrasqueiras com forno para pizza, salão de festa adulto e salão de festa infantil ambos com copa, vagas para visitantes, bicicletário, carwash, praça com espelho d’água e fonte e um paisagismo que encherá os olhos de qualquer pessoa.

Fotos: Google Street View / MESC

VEJA mais